22 janeiro 2014

3

Ano novo, vida nova - Só que não!

Todos os anos, quando o ano termina criamos muitas expectativas para o ano que esta por vir. Com certeza, pra mim e pra você, desta vez não foi diferente. Fazemos um milhão de planos: entrar na academia, emagrecer, ter uma alimentação saudável, trocar o emprego, viajar, ser menos estressado e muitas outras coisas. Quando chega a noite do dia 31 nossas expectativas aumentam. Nos reunimos com a família para comemorar a finalização e o início de mais um ano. Um NOVO ano. Com a expectativa de que TUDO agora vai ser diferente. Fazemos em uníssono a contagem regressiva. A meia-noite, com uma grande queima de fogos, alegria, abraços e desejos de felicidade, o ano novo começa, mas... tudo continua igual! 




Sim, tudo continua igual. No dia seguinte, descobrimos que a vida continua, e não se modifica, milagrosamente, com a simples troca do número ao final das datas. A chegada de um ano novo não traz automaticamente uma nova vida, apesar de ser o que muitos de nós espera (mesmo sabendo que isso é impossível). Um nova vida de verdade, pode começar junto com um ano novo, mas também pode começar no meio de um ano não tão novo assim. Pode começar quando você quiser, quando você se permitir. Para que a vida mude de verdade precisamos transformar os desejos e os sonhos em metas, objetivos e, principalmente, em AÇÕES. 

Pra que esperar pelo amanhã se posso fazer hoje? Por que esperar a segunda-feira para começar a dieta ou entrar na acadêmia? Por que esperar que o ano mude para mudar algo em minha vida. Se o desejo de mudança está aí: MUDE AGORA! 

O ano novo começou faz alguns dias (ou meses, dependendo de quando você estiver lendo esta postagem) mas, ainda há tempo de mudar. Nunca é tarde! Qual é o seu desejo? O que te incomoda? O que você quer mudar? Mude agora! Mude hoje! Afinal, quando e como seria  momento certo? ou o dia certo? 



Inscreva-se na academia.
Comece uma dieta, vá caminhar, correr ou adar de bicicleta pelas ruas do seu bairro. 
Pare de comer aquilo que te faz mal, alimente-se de coisas saudáveis. 
Programe sua viajem. 
Vá ao cinema mesmo que seja sozinha.
Matricule-se em um curso. 
Faça o vestibular.
Troque de emprego.
Sorria mais.
Abrace mais.
Seja feliz, permita-se ser feliz! 

O que é que está tornando sua vida infeliz ou monótona? Reavalie, pense, repense e programe-se! O que você pode fazer para mudar esta situação. COMECE AGORA! 

Todas as pessoas que receberam um milagre de Jesus Cristo, deram o primeiro passo em direção a Ele. A mulher do fluxo de sangue (Marcos 5. 27), o cego de Jericó (Marcos 10. 46-52), o paralítico de Cafarnaum (Mateus 9:1-8) etc... Dê o primeiro passo em direção a uma mudança de vida! Entregue seus desejos e planos nas mãos de Deus mas, também e principalmente tome uma atitude em direção ao seu objetivo. 



Um ótimo 2014 pra você. Com muitas mudanças! muitas conquistas! muitas realizações! Não apenas em 2014, durante a sua vida, em qualquer momento que a mudança seja necessária. Não tenha medo de mudar! de Agir! 




3 comentários:

  1. Oi meu nome é Joel. Estou aqui para agradecer pelo seu artigo. Gostei muito dele, principalmente da parte que você, fala que nos temos que buscar primeiro o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas.

    Eu tenho um blog de musicas gospel. Chamado. www.musicadoce.com
    Se você, quiser fazer parceria comigo. E só deixar um recado lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joel! Que bom que gostou do post! A mais pura verdade é essa mesmo... sofremos muito planejando tudo na vida, mas se entregarmos tudo nas mãos de Deus, e simplesmente O buscarmos em primeiro lugar, Ele se responsabiliza pelas outras coisas!

      Parabéns pelo blog!

      Excluir
  2. Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar seus conteúdos relevantes para o povo de Deus e receber mais visitas no seu blog ou site.
    É rápido e prático! Não precisa cadastrar.
    Apenas seja nosso parceiro e envie seu link.
    Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.