18 março 2013

0

Saindo da Rotina




Rotina, essa palavra faz parte de seu relacionamento? Então vamos mudar essa situação! Sei que não existem relacionamentos perfeitos, mas devemos tentar renová-los diariamente evitando o término e dando uma turbinada...  Neste post vão algumas dicas de como fugir desse tormento.  Vamos lá?


O que fazer?



1- Comunique-se:


Como já foi discutido no artigo 6 fatos que levam um relacionamento ao fim”  um relacionamento sem comunicação não tem salvação. Tenham um tempo para conversar e, uma dica boa, nunca conversem no mesmo lugar: vão jantar fora, crie momentos de distração para fazer isso, um pic-nic, entre outras coisas. Ouça  atentamente as reclamações da outra pessoa e fale também. Mas, não critique apenas, apresente soluções para os problemas. Não esqueça vocês são companheiros e não estranhos.


2 – Valorize e realize pequenas coisas.


Temos o mal habito de criticar e não reparar as coisas boas.  Que tal começar a valorizar as pequenas coisas?  e fazer também, não esperar só a outra pessoa fazer.
Use sua criatividade as melhores surpresas não são as mais caras e, sim, as mais criativas. Um presente fora de época faz toda a diferença! Um passeio surpresa,  um jantar inesperado... atitudes assim vão modificar e muito o relacionamento.



3 – Fuja da rotina nos finais de semana. 


Separe no mínimo dois finais de semana no mês para vocês fazerem atividades juntos. Não precisa ser nada luxuoso. Por exemplo,  há quanto tempo fazem uma sessão pipoca com sua parceira? É melhor do que deixá-la fazer algo para comer no sábado à noite. Mas, se a proposta for realmente cozinhar, nada mais divertido (e romântico) do que cozinhar junto com ela. Vão para cozinha juntos e apoveitem para deixar tudo ficar mais divertido. Realizem aquela bagunça, só não se esqueça de arrumar junto com ela também. Uma outra opção, mesmo para que já é casado, é um cinema que sempre cai muito bem. Iinove e seja o motivo da diversão de sua parceira e de seu parceiro.

4-Viaje.  

Confesso essa não é uma dica muito barata, mas, com uma pequena programação da para realizar. Não precisa ser para muito longe e nem para outro pais. Com certeza uma viajem a dois vai renovar e muito o relacionamento. Lugar diferente, pessoas diferentes, atividades diferentes, etc. Acredito que vale apena se preparar e fazer uma pequena viajem, nem que seja uma vez ao ano.

5- Brincadeiras românticas

Esta ultima dica inclui criatividade e muito bom humor. Ofereça a seu parceiro ou parceira algumas brincadeiras românticas com recompensas como, por exemplo, a semana dos desafios. Programe sete desafios, um para cada dia da semana. Eles deverão ser realizados um por dia. Nada muito complicado.  Separe os desafios por dia (desafio de segunda, desafio de terça e assim por diante) e o cumprimento dos desafios vale uma recompensa o que vai proporcionar mais intimidade ao casal  e momentos de diversão...







Mude seu  relacionamento,  mude sua rotina! A primeira atitude para a mudança e  sucesso do seu casamento depende de você...

Isso é tu-tu-tu-tudo pessoal...

E você sabe de outras dicas e brincadeira?  Comenta ai suas ideias podem ajudar muita gente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.