20 fevereiro 2013

0

6 fatos que levam um relacionamento ao fim...


Esta ficando cada vez mais frequente os relacionamentos serem baseados em duas coisas: paciência e beleza. - Se der certo, beleza! se não der, paciência... Entretanto sou de um tempo  onde quando as coisas quebravam e agente consertava, e não jogava fora (bons tempos!).

 A troca de parceiro esta tão rápida como trocar de roupa,  até porque é mais fácil trocar do que tentar resolver os problemas, e olha que temos ao nosso lado o maior conselheiro de todos os tempos: Deus. Ouvi relatos de algumas pessoas essa semana que me afirmaram que seus relacionamentos terminaram por causa do facebook, a situação esta tão critica que até o facebook ta sendo a desculpa para término.. (rsrsrs)

Após alguns dias de pesquisa vou colocar aqui os principais motivos dos términos só para que possamos reconhecer as nossas maiores dificuldades na convivência a dois. Vamos lá?

1– Rotina

A rotina é algo preocupante que para ser resolvido depende do esforço de ambas as partes. As duas pessoas geralmente percebem quando isso esta acontecendo, mais preferem deixar que o outro resolva ou preferem deixar para ver até onde vão as coisas. Todos conhecemos nossos parceiros e mesmo que não saibamos de tudo, com certeza sabemos o que agrada um ao outro, então,  nada melhor do que usar um pouco de criatividade para SURPREENDER e INOVAR.


Mulheres:  mesmo que eles digam que não homens também gostam de surpresas!!

Homens: por mais que elas gostem de estar no controle uma mulher vai amar quando você chegar em  casa (ou em caso de namoro na casa dela) e dizer  “se arruma que vamos sair”. Não precisa ser um luxo, nem precisa dizer onde vai, simplesmente tomem  a decisão sem que elas saibam.

2- Não compartilhar as tarefas domésticas

A sociedade evoluiu e, hoje,  tudo deve ser compartilhado.  Já passou o tempo onde um (a mulher) fica em casa cuidando da casa e das crianças e outro vai buscar o sustento (o homem). Hoje em dia a mulher também trabalha, e vamos concordar: a renda de dois traz mais tranquilidade financeira e possibilidades que a renda de um (mas isso é assunto para um outro post!rs).  Sendo assim, o ideal é que os momentos sejam compartilhados,  a vida nem se fala,  e também (por que não?)as atividades domésticas. Então vamos ficar muito atento a isso é um detalhe que faz diferença. Não caiam não erro de fazer tudo sozinho e, também,  não joguem toda responsabilidade da casa em cima de seu parceiro.

3 – Ciúmes

Esse é bem critico, ,pois,  todos têm ciúmes em níveis diferentes mais tem! O mais engraçado é que o ciúme gera outros defeitos, por exemplo, homens ciumentos geralmente são ou se tornam machistas e possessivos e mulheres ciumentas acabam sendo ou se tornando loucas e descontroladas... A confiança deve ser trabalhada e o autocontrole também. Se não conseguem fazer isso a dois,  um psicólogo seria de boa ajuda.

4 – Egoísmo

O mundo gira em torno de mim e do que eu gosto e quero fazer
Muitas pessoas têm dificuldades de compartilhar sua vida, suas coisas, seu espaço e seu tempo, muitas vezes por medo de perder liberdade entre outras coisa. O pior é que muitas vezes pensa apenas na sua própria felicidade e que precisa ter um momento para ela sem pensar que ao seu lado tem alguém que precisa estar feliz e precisa do seu tempo e do seu espaço.
A pessoa que é egoísta deve saber disso e tentar se corrigir, pensar mais no outro e no que o outro quer, e,  o parceiro deve ter muita paciência e encontrar métodos de ir trabalhando isso.
“nos entregamos em um relacionamento para fazer uma outra pessoa feliz e se todos tiverem esse pensamento a felicidade será uma só” 


5 – Falta de comunicação

Esse é um dos problemas mais graves, pois sem comunicação não resolvemos nenhum dos problemas acima. Não podemos esquecer que uma pergunta simples pode mudar tudo, por exemplo:
Como foi seu dia?Como você esta?Quais são suas expectativas? Você estáfeliza? O que podemos fazer para mudar isso?
Enfim, é importante enfrentar o famoso DR ( discutir a relação) rotineiramente e não só fazer isso quando as coisas estão muito ruins.  É preciso fazer isso, em novos planos, em novas caminhadas em toda nossa convivência a dois, ou melhor: a três,  pois o ultimo tópico fala exatamente sobre isso vamos conferir...


6- Não buscar a direção de Deus

Esse é o mais importante, sempre buscar os conselhos e a direção de Deus em todas as coisas, pois o casal que ora junto permanece junto.
A bíblia nós deixa conselhos maravilhoso de como conduzir um relacionamento que com Deus na direção não pode dar errado. Basta buscar e terás o conhecimento.
Ainda tenho muito coisa para falar,  mas esse tópico já esta grande o suficiente, então isso é tu- tu – tudo pessoal..

“Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem ,um levanta o companheiro. Ai porém, do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante…”. (Eclesiastes 4:9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.