10 janeiro 2013

7

O que significa namorar?

A palavra namorar perdeu o sentido atualmente. Namoros começam e terminam a uma velocidade quase tão rápida quanto a da luz (brincadeirinha). Mas é rápido mesmo! Sabe por quê??? Por que as pessoas perderam o foco! Não sabem mais o que significa namorar e nem qual a vontade de Deus para o namoro. 


Então eu lhe pergunto, você sabe qual o objetivo do namoro? 
Bom... minha mãe sempre dizia que quando a gente namora é pra conhecer a pessoa com o propósito de um dia se casar. O que você acha? Você concorda ou acha que o namoro se resume a beijo-na-boca, pegação, diversão e curtição sem se preocupar com o futuro? Afinal, pra que se preocupar com o futuro ele tá muito longe ainda! Certo? ...  Errado!
 
Vejamos a definição da palavra namoro: 

Namoro é a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa. (...) o namoro é a fase do relacionamento que antecede o noivado e o casamento. O casal partilha conhecimentos, fortalece a confiança e cumplicidade, e experimenta relações mais íntimas, (...), que servem de base para decidirem se firmam um compromisso mais sério. É uma relação mais leve e menos exigente que um matrimônio, mas também envolve fidelidade entre os namorados.” (significados)

 O namoro é um relacionamento para desenvolver amizade e companheirismo por uma pessoa. Para conhecer e aprender a amar a alma da pessoa com seus defeitos e qualidades. E, enfim, tomar a decisão de levar a relação a um nível mais sério. 

Então o namoro tem, sim, o objetivo de conhecer uma pessoa para se casar! E mais do que isso é para aprender a amar! 


O namoro do Cristão tem ainda o objetivo de adorara a Deus. Isso mesmo! Assim como todos os nossos relacionamentos e todas as nossas atitude. Sendo assim, enquanto Cristãos devemos estar frequentemente em oração e pedindo a direção de Deus para saber se o nosso namoro tem agradado o coração dele ou se as nossas escolhas e atitudes só tem nos afastado Dele. 
 
Sabe aquela frase: "Enquanto a pessoa certa não aparece eu me divirto com as erradas". Ela está totalmente errada diante de Deus! Não devemos sair por aí namorando qualquer um. Se o objetivo é se conhecer pra chegar ao casamento, esse objetivo já deve estar presente no inicio do namoro. Ele deve acontecer entre duas pessoas que se gostam, que gostam da companhia uma da outra. E deve principalmente estar debaixo da vontade de Deus. 

Então... se você começou um namoro apenas por diversão, ore a Deus. Pergunte a ele se a pessoa que está com você realmente vai fazer bem a sua vida. Da mesma forma, se você esta pensando em namorar não entre num relacionamento se ele não estiver de baixo da vontade de Deus.  Deixar Deus guiar nossas escolhas é a melhor escolha que podemos fazer e pode evitar muito sofrimento e muitos problemas futuros. 

Para finalizar vou deixar pra você o video de uma música para pensarem no que ela diz. 



Por hoje é só! Mas, ainda temos muito assuntos a tratar dentro deste tema, que vão ficar para um próximo post.

Continuem com a gente! 
Até mais.

7 comentários:

  1. Eu escreveria a mesma coisa arrasou nas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Namoro é isso mesmo, varios meninos da minha escola acham que é so beijar, e tals, mas namoro é tudo isso que vc falo

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel! Que bom que gostou do post! É isso mesmo! Estamos vivendo muito superficialmente... colocando os desejos sexuais sempre acima de tudo nos relacionamentos e isso pode acabar levando a casamentos falidos... pois deixa-se para conhecer o mais importante só depois: a alma!

    Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade. É exatamente isso q vc falou. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade. É exatamente isso q vc falou. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.