10 julho 2013

0

Construindo o Caminho: Aproveitando o tempo de solteiro para construir a vida de casado

Ta na hora de namorar não é?  Você tem pedido a Deus  a pessoa certa?  Esta ansiosa (o) para começar um relacionamento? Comece, então, construindo seu relacionamento enquanto ainda está solteira (o). Quer saber como? Continue lendo este artigo!

Conquistar em manter um bom relacionamento, é semelhante a conquistar um bom emprego e até mesmo a passar de série no colégio: requer dedicação e preparação. Em todas as coisas, tudo que vamos decidir e enfrentar, como cristãos, é importante pedir a direção e ajuda de Deus. Afinal, Ele sabe daquilo que vai acontecer lá na frente enquanto estamos limitados ao que passou e ao “agora”. Apesar disso, devemos nos prepara para o que vai acontecer. Pensar no futuro e agir agora. Temos que mostrar nossa fé em atitudes. Ficou confuso??? Calma, eu vou explicar!!!

Faça a sua parte! Seguindo, sempre, as orientações de Deus 


Imagine que você vai fazer uma prova. De nada adianta orar a Deus e pedir a Ele que lhe ajude a passar na prova, se você não fizer a sua parte: Estudar!!! Não adianta mandar “ungir a caneta”, rs. Deus age no impossível, quando não podemos mais agir, quando não depende mais de nós, é aí que Ele entra. O que depende de nós, NÓS devemos fazer! É assim é, em todas as áreas da nossa vida. Mas lembre-se que: uma coisa não deve estar desvinculada da outra! É importante pedir a direção a Deus, e agir naquilo que você deve agir para alcançar seu objetivo. Um exemplo do que não se deve fazer: O cidadão está desempregado e pede a Deus que lhe abra uma porta de emprego, um bom emprego. Então, este mesmo cidadão, fica em casa assistindo TV enquanto espera que Deus realize um “milagre” em sua vida! (o.O) Fala sério! O correto aí, era entregar o pedido a Deus (bom emprego) e sair por aí espalhando currículo, na confiança de que um porta se abriria, aquela que fosse a melhor, já que a mesma foi direcionada por Deus. Entende a diferença!!??

Assim é em relação aos relacionamento amorosos. Devemos nós preparar para receber a pessoa pela qual estamos aguardando em Deus. Além de pedir a Deus que nos mande a pessoa certa, devemos buscar SER a pessoa certa para alguém. É importante se informar, abrir a mente, moldar nosso caráter, nossa rotina para SER um bom namorado ou namorada.


Quem casa quer casa!


Devemos nos preparar também para o casamento. Mas, tão cedo? SIM. Já dizia o ditado: “Quem casa, quer casa” e é verdade! Vai ficar morando na casa da sogra??? Que tal começar a guarda dinheiro para comprar ou construir a casa própria enquanto está solteiro? Cursar uma faculdade, fazer estágios, um intercâmbio no exterior, prestar concursos públicos. Se preparar profissionalmente para uma vida financeira mais estável no futuro.

Casamento requer planejamento. Além de uma casa para morar, e um emprego para se sustentar, muitas coisas deverão ser organizadas e pensadas com antecedência. Festa, pagamento do casamento civil, móveis, lua de mel etc... Não seria muito mais fácil já estar preparado para encarar estas situações, antes delas aconteceram, ou até mesmo antes de você ter “a pessoa certa”. Assim, quando os dois estiverem preparados e prontos para casar assim o farão, com muito mais facilidade e menos sofrimento do que aqueles que não se preparam.

Casar sem estar preparado nas questões acima citadas, não é impossível. Conheço muito casos. Mas, todos relatam muito sofrimento e dificuldades desde os primeiros anos de casado até muito a frente, principalmente em questões financeiras. Tudo por que não houve um planejamento prévio de nenhuma das partes.

Concluindo...


Vamos começar a construir o futuro no presente! Construir o nosso caminho segundo a orientação Deus. Buscar SER a pessoa certa pra alguém, enquanto espera a pessoa que Deus preparou pra você.  

Vale lembrar que a Bíblia tem a  resposta para TODAS as nossas dúvidas. Então, quando não souber o que fazer, procure por Deus, Ele o guiara, falará ao seu coração e lhe ajudará a construir o caminho.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55 versículos 8 e 9



Bom, no meu caso, enquanto ainda espero “a pessoa certa”   tenho planejado como será a festa de casamento, lua de mel entre muitas outras coisas e não é só isso tenho planejado como isso será conquistado, agora só falta a opinião dela (a pessoa certa) para dar continuidade.  Tenho meio caminho andado o que dependia apenas de mim está sendo realizado...

Por hoje e tudo pessoal...

P.S: Fico aqui aguardando os comentários e opiniões de todos, sempre bom contar com vocês....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.