21 janeiro 2013

6

Dica de presente: Caça ao tesouro

imagem: comocomprarmelhor
Olá queridos e queridas... :)

A dica de presente de hoje, na verdade, é uma dica de como dar um presente! Pois é... você foi lá, escolheu um presente super-mega-ultra legal, embrulhou bem bonito e  escreveu um cartão super bacana. Daí você chega pra pessoa, olha no fundo dos olhos dele (ou dela)  e diz: toma amor, feliz "qualquer dia"! Beleza... é a forma tradicional, usada a séculos para presentear alguém... mas... que tal inovar!!?? Vamos colocar um pouco mais de emoção!!??? Eu sugiro: uma caça ao tesouro!

Como? 

É bem simples... veja só.

1º passo: Compre um presente! :)


Óbvio né! rs. Mas, é isso aí... escolha um presente bem legal, que você sabe que a pessoa vai gostar escreva um cartão e cole junto ao embrulho... como já falei aqui antes... qualquer presente fica muito mais legal com um cartão!

2º passo: O esconderijo



Escolha um lugar, de preferência na casa da pessoa, para esconder o presente. O local tem que ser de dificuldade mediana, nem muito difícil, para a brincadeira não ficar cansativa, e nem muito fácil, para a graça não acabar cedo demais. Esconda bem o presente e vamos prosseguir para a montagem da "caça ao tesouro". 

3º passo: Montando as pistas... 

 

Imagem: Danielasale
Nessa brincadeira no lugar de um mapa, nós vamos usar pistas...   Funciona assim: Você vai escrever pistas, que a pessoa irá ler e tentar adivinhar o lugar onde a próxima está escondida até o momento em que ela encontrar o presente. 

Mais ou menos assim:  você começa a escrever as pistas de trás pra frente e vai escondendo uma a uma até chegar ao ponto de partida, por exemplo, a porta de entrada da casa da pessoa ou a sala de estar. Vamos supor que você escondeu o presente dentro do guarda-roupas. Então você vai escrever um pista que indique o guarda-roupas sem dizer isso claramente, por exemplo, "sou branco e preto e em mim estão guardadas muitas coisas suas, sou o ...". Daí, você pega essa dica e esconde em baixo do telefone da casa. A próxima dica, então, vai ter que fazer referência ao telefone e assim por diante até chegar ao ponto de partida. 

O ideal são umas cinco ou seis dicas no máximo, fazendo a pessoa dar algumas voltas pela casa antes de chegar ao local onde o presente está escondido. Em cada papel com as dicas você pode ir colocando frases como "está quase lá, só mais um pouquinho", "calma falta pouco agora". "Tá chegando perto" etc...

4º passo: A primeira dica. 


A última dica a ser escrita (já que fazemos de trás pra frente) será a primeira que a pessoa vai ler.  Ela deve ser a mais bem pensada e é uma das mais importantes. O ideal é que ela esteja dentro de um envelope como se fosse um cartão. Nesse cartão escreva algo bem bonito sobre o motivo da comemoração e diga que tem uma surpresa esperando pela pessoa, mas, que ela vai ter que encontrar primeiro... E, então, no final do cartão você põe a pista sobre o local onde está escondida a próxima pista, começando a brincadeira.


Talvez você precise de alguns cúmplices...


Se vocês já são casados vai ser mais simples fazer a organização desde que a pessoa não esteja em casa no momento. Também não é bom esconder as coisas com muita antecedência para não correr o risco da pessoa encontrar as pistas ou o presente fora de hora por acaso.

O ideal é que toda a armação seja feita algumas horas antes da entrega do presente.

Nesse caso, se você ainda está namorando ou noivo e vai fazer a "caçada" na casa do seu "respectivo" você pode precisar da ajudinha da sogra, sogro ou cunhados.

Sei que dá um pouquinho de trabalho... mas se esforce, vale muito a pena! A reação da pessoa que é presenteada é a melhor possível... Tenho certeza que vai agradar... Afinal, será que a pessoa que você ama não vale esse pequeno sacrifício????

imagem: Blogbrasil

        "(...)Há maior felicidade em dar do que em receber"

                                       (Atos 20. 35)









6 comentários:

  1. q ideia maravilhosa... gostei de verdade...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anonimo e Nandasep, que bom que gostaram da dica :)

    Que tal entra em contato e contar como foi a experiência... Seria bem legal!!!

    Um abraço, fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Eu coloquei a aliança de noivado dentro do ovo de páscoa, que estava em uma cesta cheia de chocolates e mimos...

    ResponderExcluir
  4. Amei
    Vou fazer para a comemoração de aniversário do meu esposo

    ResponderExcluir
  5. Isso é formidável, vou fazer agora valeu!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Opine, critique, discorde e debata, mas, sempre com educação e respeito.